Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, plantões de aprendizagem, simulados, projetos pedagógicos e pastorais acolhem os alunos, promovem seu desenvolvimento crítico e os preparam para o Enem, vestibulares e outras provas da vida.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Semeando Valores

Trabalho em conjunto da equipe pedagógica com o núcleo de Pastoral que promove a vivência de valores humanos.

Mostra Literária

A literatura, suas diversas linguagens e os elementos que compõem a obra literária. A Mostra traz a riqueza da literatura infantil, formando leitores com criatividade e imaginação.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Projeto Compor

Produção musical dos próprios ritmos e clipes. O projeto desperta a investigação, a criatividade e amplia o repertório musical.

Projeto Femar

O Festival Marista de Música valoriza a cultura a partir dos diferentes gêneros musicais. Acolhida, coletividade e espiritualidade são o palco desta manifestação artística.

Mostra Literária

A literatura, suas diversas linguagens e os elementos que compõem a obra literária. A Mostra traz a riqueza da literatura infantil.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Projeto Defensores do Planeta

Desenvolvido pelo Clube de Ciências, o projeto atua para a formação e atuação social das crianças em defesa do meio ambiente. A iniciativa trabalha os conceitos da consciência planetária.

Café com a Coordenação

Alunos, direção e coordenação se reúnem em clima de descontração. É o momento para expressar as dúvidas, ideias e anseios, praticando autonomia e protagonismo.

Projeto Compor

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Projetos de vida

Circuito Projeto de Vida (CPV)

A construção do projeto de vida a partir do autoconhecimento e identificação dos sonhos. O Circuito desperta reflexões e senso crítico para construir os planos para o futuro.

Projeto Profissões

Ex-alunos que se destacam em suas profissões conversam sobre universidade, carreira e mercado de trabalho. Os desafios da profissão debatidos de forma crítica.

Fórum de Juventude

Trabalha temas atuais a partir de diferentes opiniões e pontos de vista. O objetivo é estimular um debate positivo de ideias e o protagonismo dos alunos.

O Marista oferece o Sistema de Ensino FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.