Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Frei Rogério

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Ambiente favorável à aprendizagem, com espaços para brincadeiras e interação social, complexo esportivo, salas de aulas informatizadas, laboratórios de Ciências, Química, Física e Biologia, sala de música, Dança, Judô e muito mais.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Semeando Valores

Trabalho em conjunto da equipe pedagógica com o núcleo de Pastoral que promove a vivência de valores humanos.

Mostra Literária

A literatura, suas diversas linguagens e os elementos que compõem a obra literária. A Mostra traz a riqueza da literatura infantil, formando leitores com criatividade e imaginação.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Tarde: das 13h às 18h45 (Horário letivo das 13h15 às 17h30)

Tarde: das 13h15 às 17h30

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Projeto Compor

Produção musical dos próprios ritmos e clipes. O projeto desperta a investigação, a criatividade e amplia o repertório musical.

Projeto Femar

O Festival Marista de Música valoriza a cultura a partir dos diferentes gêneros musicais. Acolhida, coletividade e espiritualidade são o palco desta manifestação artística.

Mostra Literária

A literatura, suas diversas linguagens e os elementos que compõem a obra literária. A Mostra traz a riqueza da literatura infantil.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Projeto Defensores do Planeta

Desenvolvido pelo Clube de Ciências, o projeto atua para a formação e atuação social das crianças em defesa do meio ambiente. A iniciativa trabalha os conceitos da consciência planetária.

Café com a Coordenação

Alunos, direção e coordenação se reúnem em clima de descontração. É o momento para expressar as dúvidas, ideias e anseios, praticando autonomia e protagonismo.

Projeto Compor

Manhã: das 7h30 às 11h45

Manhã: das 7h30 às 11h45 | Tarde: das 13h15 às 16h50 (uma vez por semana)

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Circuito Projeto de Vida (CPV)

A construção do projeto de vida a partir do autoconhecimento e identificação dos sonhos. O Circuito desperta reflexões e senso crítico para construir os planos para o futuro.

Projeto Profissões

Ex-alunos que se destacam em suas profissões conversam sobre universidade, carreira e mercado de trabalho. Os desafios da profissão debatidos de forma crítica.

Fórum de Juventude

Trabalha temas atuais a partir de diferentes opiniões e pontos de vista. O objetivo é estimular um debate positivo de ideias e o protagonismo dos alunos.

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!

Internacionalização

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.