Agendar visita
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Missão Solidária Marista Ir. Lourenço

De 7 a 14 de julho, jovens Maristas do Laicato Jovem e Fraternos do MChFM participaram da Missão Solidária Marista Ir. Lourenço, uma proposta anual que atende comunidades oferecendo atividades recreativas com crianças, convivências comunitárias, visitas a famílias e atividades eclesiais, que este ano aconteceu nos bairros José Rupp e São Jorge, em Herval d´Oeste (SC).

A inciativa faz parte do Itinerário de Educação para a Solidariedade, proposto pelo Grupo Marista aos leigos e leigas de toda a Província Marista do Brasil Centro Sul. Neste ano, a organização da MSM Ir. Lourenço contou com o apoio e articulação do MChFM e Laicato Jovem Marista de Joaçaba, além de lideranças locais das comunidades do José Rupp e São Jorge.  “Os jovens e adultos interessados em manter uma vida missionária, impulsionados pelos valores e carisma Marista e devota são acolhidos por esses movimentos (Laicato Jovem e MChFM). Ao todo, são mais de 50 grupos de leigos e leigas, distribuídos pelas diversas cidades que o Grupo Marista se faz presente, incentivando a participação deste público nas missões”, explica Ana Carolina Dias, agente de pastoral do Grupo Marista.

Para Welinton Trentin, ex-aluno do Colégio Marista Frei Rogério de Joaçaba, se colocar no lugar do outro e ajudá-lo, foi uma das ações que Jesus fez muito em sua passagem pela Terra. Maria, com toda sua humildade, de dizer seu SIM a Deus, após o anúncio do anjo Gabriel e ir ao encontro de sua prima Isabel, para ajudá-la no momento que estava grávida. Marcelino Champagnat, sua vontade por mudanças surgiu logo cedo, ele queria estar a serviço dos outros, catequizando e educando na fé. Todos eles foram, são e serão sempre grandes inspirações na minha vida, para continuar fazendo atividades voluntárias. Creio que estar envolvido em atividades como estas, que é uma das essências de ser MARISTA, nos faz “pessoas mais humanas” e menos superficiais, afirma.

Para quem ainda é aluno Marista, uma atividade semelhante é realizada no mês de janeiro, denominado Missão Solidária Marista Miguel Angel, com foco em jovens estudantes que ainda estão nos Colégios Maristas, participando de projetos e ações oferecidos pela Pastoral local. “É uma experiência de massa, que reúne de 50 a 100 jovens por local de experiência e, geralmente, tem vínculo com alguma unidade social Marista como ponto de apoio e articulação no território”, conclui Ana Carolina.

Fonte: Lead Comunicação

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.