Agende sua visita Rematrícula

Projetos Pedagógicos

Espaços de Aprendizagem
Os espaços de aprendizagem adquirem uma relevância tão importante quanto a figura do educador. Por meio de um novo olhar sobre os diversos ambientes do colégio, a descoberta do novo estimula a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Semeando Valores
O Projeto Semeando Valores é um trabalho em conjunto da equipe pedagógica com o núcleo de Pastoral do colégio. Por meio da abordagem evangélica de temas como Páscoa, Maria, Champagnat e Vida Marista, as crianças vivenciam valores como acolhida, solidariedade e espírito de família.

Projetos de Investigação
A modalidade de ensino por projetos leva a criança a ser protagonista, investigadora e capaz de descobrir significados de novas relações por meio de diversas linguagens. Os Projetos de Investigação também aprofundam conteúdos, que começam com uma ideia e são desenvolvidos durante um período, envolvendo situações e conceitos de aprendizagem.

Mostra Literária
Um momento voltado para a literatura e para a exploração das diversas manifestações culturais, das diferentes linguagens e dos elementos que compõem uma obra literária. Além de explorar a riqueza da literatura infantil e o estimular o gosto pela boa leitura, a Mostra Literária valoriza o protagonismo infantil, o imaginário e a criatividade das crianças.

Projeto Compor

Iniciativa que desperta a investigação e a criatividade, o Projeto Compor possibilita que as crianças produzam seus próprios ritmos e clipes, aumentando seu repertório musical.

Projeto Femar

O Festival Marista de Música, ou Projeto Femar, promove a cultura e a valorização musical a partir de diversos gêneros musicais. Acolhida, cooperação e espiritualidade são o palco de uma manifestação cultural e artística de valorização da vida.

Semeando Valores

O Projeto Semeando Valores é um trabalho em conjunto da equipe pedagógica com o Núcleo de Pastoral do colégio. Por meio da abordagem evangélica de temas como Páscoa, Maria, Champagnat e Vida Marista, as crianças vivenciam valores como acolhida, solidariedade e espírito de família.

Mostra Literária

Um momento voltado para a literatura e para a exploração das diversas manifestações culturais, das diferentes linguagens e dos elementos que compõem uma obra literária. Além de explorar a riqueza da literatura infantil e o estimular o gosto pela boa leitura, a Mostra Literária valoriza o protagonismo infantil, o imaginário e a criatividade das crianças.

Projeto Compor

Iniciativa que desperta a investigação e a criatividade, o Projeto Compor possibilita que as crianças produzam seus próprios ritmos e clipes, aumentando seu repertório musical.

Projeto Femar

O Festival Marista de Música, ou Projeto Femar, promove a cultura e a valorização musical a partir de diversos gêneros musicais. Acolhida, cooperação e espiritualidade são o palco de uma manifestação cultural e artística de valorização da vida.

Projeto Defensores do Planeta

Desenvolvido pelo Clube de Ciências, o Projeto Defensores do Planeta atua para a formação e atuação social das crianças em defesa do meio ambiente. A iniciativa trabalha os conceitos da consciência planetária.

Café com a Coordenação

Uma vez por mês, alunos líderes de sala são convidados a participar de uma reunião com a direção e coordenação. Em um clima de descontração e escuta, são discutidos assuntos importantes para a vida escolar do colégio de igual para igual. Uma forma de desenvolver a autonomia e o protagonismo dos adolescentes.

Mostra Literária

A Mostra é um espaço de interação e partilha de aprendizagens vivenciado durante o processo de ensino e aprendizagem na área de códigos e linguagens. Nela são apresentados os vários projetos desenvolvidos, tornando-a um espaço de discussões acadêmico-científicas, sociais e políticas através da arte e literatura.

Projeto Profissões

Ex-alunos que se destacam em suas profissões são convidados a apresentar o universo da sua carreira aos alunos do colégio. Assuntos como cursos de graduação, mercado de trabalho e desafios da profissão são debatidos de forma crítica, permitindo que os jovens investiguem possibilidades e construam seus projetos de vida.

Projeto Fórum de Juventudes

O objetivo do Fórum de Juventudes é iniciar o debate entre os alunos sobre a realidade social a partir do tema da Campanha da Fraternidade. O momento leva à reflexão crítica, a um olhar para outras realidades e à ação cidadã.

Café com a Coordenação

Mostra de Conhecimento

A mostra de conhecimento mobiliza os alunos para a resolução de problemas através do trabalho curricular de forma interdisciplinar, gerando pesquisa, investigação e produção científica.

Circuito Projeto de Vida (CPV)

Formação para construção do projeto de vida, procurando estimular os jovens a pensarem a vida em sua plenitude e despertando reflexões e sonhos para cumprir o grande ideal: ser feliz.