Agende sua visita Rematrícula
Área Restrita

Acessibilidade

Trânsito do Bem Marista

De 14 a 24 de novembro, alunos do 5º ano do Colégio Marista Frei Rogério, em Joaçaba, realizam uma campanha de educação no trânsito, com foco específico no entorno e no estacionamento do Colégio, abordando atitudes de respeito com pais e familiares de alunos, nos períodos de entrada e saída, com mais movimento.

A iniciativa partiu dos próprios alunos, que observaram a dificuldade do transito em horários de picos, e passaram a fazer pesquisas dentro do Colégio, com auxílio das câmeras de monitoramento, e receberam informações adequadas sobre legislação no trânsito. Essa atividade faz parte de um Projeto de Investigação Social (PIS) elaborado pela rede de colégios maristas. Esses projetos tem por objetivo identificar e solucionar problemas existentes na sociedade a fim de melhorar o ambiente para todos.

Para finalizar o projeto , os alunos realizaram uma blitz nas entradas do colégio. Além de flyers informativos, os alunos tinham em posse, um modelo de “Notificação de Infração” que foram colocados nos veículos que estevam em situações irregulares. “A multa é uma forma didática de mostrar aos alunos e aos responsáveis, que por vezes praticamos atitudes equivocadas no trânsito, e nossa conduta pode prejudicar o coletivo. Os alunos compreenderam que cada um precisa fazer sua parte, e ensinam aos pais”, afirma a professora Iosadara Bahú.

Juntamente com esse projeto, o Colégio inaugurou recentemente um terminal de embarque e desembarque que tem por objetivo proporcionar mais conforto a todos, pois foi criado especialmente para agilizar o trânsito. Seu propósito serve apenas para paradas rápidas: os pais deixam seus filhos e não estacionam. Essa é mais uma iniciativa do Colégio Marista Frei Rogério para colaborar com a mobilidade dentro do Colégio, e nas áreas próximas.

Eles perceberam que a pressa é inimiga da boa direção. A correria do dia a dia se torna desculpa para desrespeitar as  regras básicas de convivência no trânsito. Para melhorarmos isso, fique atento para algumas situações a seguir e lembre que suas atitudes servem de exemplo para as novas gerações.

  • Respeite as vagas de deficientes e idosos;
  • Não estacione em locais proibidos, nem por pouco tempo;
  • Não estacione ou transite com veículos em cima do campo;
  • O novo espaço de embarque e desembarque, pensado para o conforto e comodidade, não foi feito para estacionar, apenas embarcar e desembarcar;
  • Evite fazer conversão em local proibido;
  • O uso do celular, dirigindo, causa acidentes e gera multas;
  • Respeite a fila, evite ultrapassar;
  • Utilize o estacionamento do colégio sempre que possível. É mais prático e seguro.

Faça sua parte, deixe a pressa de lado e contribua para um trânsito mais humano.

Fonte: Lead Comunicação

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Clique para acessar!

Fale conosco

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Ir para o Fale Conosco