Gincafrei Solidária

Os alunos do Colégio Marista Frei Rogério arrecadaram fraldas geriátricas, durante a Gincafrei 2017, gincana do colégio que acontece todos os anos com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A entrega das fraldas aconteceu no dia 18 de maio, às 10h, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba.

A arrecadação solidária foi encerrada nos dois dias da Gincafrei, realizada em 07 e 08 de abril. Com atividades eportivas e recreativas que resgatam brincadeiras coletivas, como cabo de guerra, jogo da velha, escalada, corrida, entre outros, os alunos foram divididos em oito equipes, mesclando adolescentes do 6º ano até a 3ª série do Ensino Médio, na competição.

Toda a arrecadação foi doada para as mulheres que estão em tratamento do câncer e fazem parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba/SC, que coordena e promove ações voluntárias para a prevenção do câncer em âmbito Estadual.

O Supervisor do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), Leonardo Luis Vidi Roesler, explica que o objetivo da tradicional gincana é exercitar a liderança, a cooperação, o comprometimento e a solidariedade dos alunos. “Os alunos do terceiro ano, como líderes de cada equipe, farão a entrega das fraldas para as representantes da Rede Feminina. Dessa forma, marcaremos positivamente a conclusão de mais um ciclo da vida deles, de maneira cidadã”, finaliza.

Fonte: Lead Comunicação