Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Campanha do Agasalho 2017

Este ano, a proposta do colégio é criar um medidor de doações de agasalhos e ampliar os locais de arrecadação. O Agasalhômetro.

“As pessoas que se beneficiam das doações têm poucas opções de locais para retirar os agasalhos e, muitas vezes, não há um controle da quantidade disponível. Nosso objetivo é ter esse controle de arrecadação com o agasalhômetro, e criar parcerias com novos pontos de arrecadação”, explica Vanderlei Leria, Assistente de Pastoral do Colégio Marista Frei Rogério.

O agasalhômetro foi feito por alunos participantes da Pastoral Juvenil Marista – PJM, com caixas de papelão e outros materiais recicláveis, medindo aproximadamente 2 metros de altura. “Vamos encher a caixa com os agasalhos oriundos dos postos de recolhimento e, assim, monitorar as quantidades antes de realizar a entrega a quem precisa”, explicou Vanderlei.

O objetivo, ainda de acordo com Vanderlei, é estabelecer parcerias para receber e ofertar agasalhos, reforçar a marca Marista da solidariedade nos alunos e na cidade de Joaçaba e região, e valorizar o protagonismo juvenil. “Nós ensinamos aos alunos que solidariedade é diferente de assistencialismo, pois ser solidário é agir com o coração, pensando no outro, doando o que se tem de bom, e esse é um valor Marista”, conclui.

A campanha do agasalho teve início no dia 21 de junho e se estenderá até o dia 14 de julho.

Confira abaixo os pontos de coleta:

Colégio Marista Frei Rogério

Proner Supermercados (Bairro Santa Tereza)

Lojas Multi

Real Makro Calçados

De Marco Renault

Clínica Magrass

 

Fonte: Lead Comunicação

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.