Ações solidárias beneficiam Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba

O primeiro trimestre do Colégio Marista Frei Rogério foi marcado por ações solidárias, com arrecadações que beneficiarão a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Nesta sexta-feira, 11 de maio, um grupo de mulheres que representam a Rede Feminina  recebeu as doações diretamente das mãos dos alunos, nas dependências do Colégio.

Para organizar a ajuda, que contabiliza mais de mil e quinhentas fraldas, a equipe da Pastoral verificou com os dirigentes da Rede quais eram as principais necessidades, mobilizando as famílias do Colégio, interagindo com os alunos e tornando-os essenciais no processo.

“Para quem está acamado e com a sua saúde debilitada, entre muitas necessidades alimentares e de medicamentos, poder proporcionar as fraldas como doação auxilia no orçamento de famílias que possuem dificuldades em adquiri-las”, explica Vanderlei Leria, coordenador da Pastoral do Colégio Marista Frei Rogério.

As ações de arrecadação de fraldas geriátricas foram iniciadas com os alunos da 3ª série do Ensino Médio durante as comemorações da semana da mulher em parceria aos alunos do 8º ano participantes do Projeto Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA), que desenvolve atividades de conscientização financeira, vindo então a somar forças com a Gincafrei 2018, gincana interna exclusiva para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que envolve esporte, amizade e solidariedade. Através de uma atividade solidaria foram arrecadadas muitas fraldas. Unimos forças em diversas frentes de atuação com o mesmo propósito “ o de fazer o bem a quem mais precisa”

Além das atividades com os estudantes, realizamos em abril uma palestra, que comemorou os  75 anos do colégio, com o mágico e palestrante Jardel Becker, e a  renda arrecada com a venda dos ingressos também foi destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Fonte: Lead Comunicação